Educativo | Encontro em Botucatu

ENCONTROS SOBRE ARTE CONTEMPORÂNEA

Produção coletiva de sentidos

 

O Educativo Bienal, sob curadoria educacional de Stela Barbieri, tem o prazer de convidá-lo para os Encontros sobre Arte Contemporânea, em parceria com o MAC Itajahy Martins. Nestes encontros sobre arte, o Educativo Bienal propõe uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos com a intenção de refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO!

 

Caso não consiga abrir o link, cole o seguinte endereço no seu browser para ter acesso ao formulário de inscrição: http://bit.ly/1pb14gC

 

 

SERVIÇO

Data: 28 de agosto (quinta-feira) • das 9h às 12h e das 15h às 18h

Local: Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci | Praça Coronel Raphael de Moura Campos, 27 - Botucatu/SP

Informações: (11) 5576-7611

Evento gratuito

Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 - ProAC nº 11044

 

 

PROGRAMA

 

Como falar de coisas que não existem?

28 de agosto (quinta-feira) • das 9h às 12h

 

Introdução dos principais conceitos que estão sendo trabalhados pela curadoria da 31ª Bienal, e debate sobre as relações que podemos estabelecer entre alguns projetos que participam da exposição e as questões sociais que vivemos atualmente, no Brasil e no mundo. Como podemos nos transformar a partir de coisas que não existem?

 

 

Amodernidade, inmodernidade ou desmondernidade?

28 de agosto (quinta-feira) • das 15h às 18h

 

A modernidade colonizou o mundo? É possível não ser moderno? Estas e outras perguntas serão o ponto de partida para debater alguns projetos que participam da 31ª Bienal. Tendo em vista que cerca de metade dos projetos a serem apresentados estão sendo desenvolvidos especialmente para a exposição que inaugura em setembro, problematizaremos conceitos como modernidade, modernismo e contemporaneidade.

 

 

SOBRE A PALESTRANTE

 

Célia Barros é artista plástica e curadora. Mestre em Produções Artísticas e Investigação pela Facultat de Belles Arts da Universidat de Barcelona. Nos projetos recentes de curadoria destacam-se a trilogia Eles Somos Nós no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba e as exposições Nhenhenhém – Aqui todo o mundo é índio em itinerância pelo estado de São Paulo através do Sistema Estadual de Museus de São Paulo da Secretaria de Estado da Cultura (SISEM). Como artista foi recentemente selecionada pelo Edital de Arte Visuais – SESI/SP e participou das coletivas Pogo no Arts Santa Monica e Arqueofonias no Convent de Sant Augustí ambas em Barcelona em 2012. 

28.08.2014
09:00
Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci | Praça Coronel Raphael de Moura Campos, 27 - Botucatu/SP
share on