Educativo | Encontro CCSP

ENCONTROS SOBRE ARTE CONTEMPORÂNEA

Produção coletiva de sentidos

 

Dando continuidade à parceria com o Centro Cultural São Paulo (CCSP), o Educativo Bienal, sob curadoria educacional de Stela Barbieri, tem o prazer de convidá-lo para os Encontros de Formação em Arte Contemporânea que serão realizados nos dias 6 e 19 de agosto. 

Nestes encontros sobre arte, o Educativo Bienal propõe uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos. A intenção é refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte.

As inscrições já estão abertas! 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO! 

Caso não consiga abrir o link, cole o seguinte endereço no seu browser para ter acesso ao formulário de inscrição: http://bit.ly/Xm4nIQ

 

 

PROGRAMA

 

A Bienal me representa?

6 de agosto (quarta-feira) de 2014 • das 19h às 22h

Encontro proposto por Leonardo Matsuhei | Educativo Bienal

 

Tomando como referência algumas iniciativas postas em prática no projeto da 31ª Bienal – como a proposição de uma equipe curatorial de poderes horizontais e a construção coletiva de discurso através dos Encontros Abertos, que são debates ocorrendo em diversas cidades brasileiras –, discutiremos qual é ou qual poderia ser o papel da Bienal em tempos de crescente falta de confiança das pessoas nas autoridades representativas e legitimadoras. 

Nesse encontro faremos atividades práticas e conversas sobre projetos e artistas que propõem maneiras alternativas de pensar a democracia e a representação.

 

Como concordar com coisas que não existem?

19 de agosto (terça-feira) de 2014 • das 19h às 22h

Encontro proposto por Célia Barros | Educativo Bienal

 

Quando tudo está em movimento, indefinido, sem que seja possível a compreensão no tempo, um limite espacial específico, ou categorização. Quando as coisas resistem a serem nomeadas, reconhecidas igualmente por todos. Quando a sociedade dá inicio a processos visíveis de transformação da qual sempre acabamos por fazer parte, sem necessariamente nos identificarmos com esse movimento. Como aceder? Como fazer parte podendo estar em desacordo?

 

SERVIÇO

Datas: 6 e 19 de agosto de 2014 

Local: Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1000. Paraíso, São Paulo - SP

Horário: das 19h às 22h

 

Evento gratuito

 

Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 - ProAC nº 11044

19.08.2014
19:00
Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1000. Paraíso, São Paulo - SP
06.08.2014
19:00
Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1000. Paraíso, São Paulo - SP
share on