Educativo | Encontro em Assis

Educativo | Encontro em Assis

 

O Educativo Bienal, sob curadoria educacional de Stela Barbieri, tem o prazer de convidá-lo para o Encontro sobre Arte Contemporânea, em parceria com  o Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar da UNESP-Assis/SP e com o apoio da Diretoria Regional de Ensino de Assis, Secretaria Municipal de Educação de Assis e Fundação Assisense de Cultura (FAC).

Nestes encontros sobre arte, o Educativo Bienal propõe uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos com a intenção é refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO!



Caso não consiga abrir o link, cole o seguinte endereço no seu browser para ter acesso ao formulário de inscrição:  https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGg5aTJkSklRY21hNldSSndWSVdiRlE6MA

 

PROGRAMA

 

Como falar de coisas que não existem 
26 de agosto (terça-feira) de 2014 • das 20h às 23h
UNESP – Assis. Salão de Atos | Av. Dom Antônio, 2100. Parque Universitário – Assis
Público: comunidade universitária, professores, educadores e interessados em geral


Apresentação das ferramentas usadas no processo de construção da 31ª Bienal, entre elas identidade visual, arquitetura, publicações, encontros e diálogos com diferentes públicos.
Serão debatidos projetos participantes da exposição, relacionando-os aos conceitos trabalhados pela equipe curatorial e pela curadoria do Educativo Bienal.

 

Transdisciplinaridade 
27 de agosto (quarta-feira) de 2014 • das 8h30 às 11h30
Teatro Municipal de Assis “Padre Enzo Ticinelli”. Rua Floriano Peixoto, 757 - Centro – Assis
Público: jovens, estudantes do ensino médio e interessados em geral


Discussão sobre a 31ª Bienal como o espaço do “trans”: aquilo que está para além das categorias estabelecidas, transcende a necessidade de se definir como algo único e se assume como percurso, como trânsito. Dentre outras possibilidades semânticas do “trans”, visamos explorar a arte como campo transdisciplinar onde o encontro entre linguagens não resulta uma soma, mas sim uma criação de potências imprevistas, algo que até então não existia.


 
Práticas de ateliê 
27 de agosto (quarta-feira) de 2014 • das 14h às 16h
Teatro Municipal de Assis “Padre Enzo Ticinelli”. Rua Floriano Peixoto, 757 - Centro – Assis
Público: crianças, professores, educadores e interessados em geral


Acreditando que a interação com o campo da arte não acontece somente pelas vias teóricas discursivas, nos apropriaremos dos conceitos trabalhados na exposição através das praticas de ateliê propostas pelo Educativo Bienal. O encontro se configura como um espaço de experimentação estética com possibilidades de adaptação para a sala de aula.


 
Encontros propostos por Leonardo Matsuhei e Paula Ramos | Educativo Bienal.
 

Evento gratuito

Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 - ProAC nº 11044

27.08.2014
14:00
Assis
27.08.2014
08:30
Assis
26.08.2014
20:00
Assis
share on