Laboratório de material educativo

Laboratório de material educativo

 

O Educativo Bienal, sob curadoria educacional de Stela Barbieri, tem o prazer de convidá-lo para o Laboratório de Material Educativo, em parceria com o Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO).


Neste encontro sobre arte, o Educativo Bienal propõe uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos. A intenção é refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte.



CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO!

Caso não consiga abrir o link, cole o seguinte endereço no seu browser para ter acesso ao formulário de inscrição: http://bit.ly/1sdhPvq

 

PROGAMA


Laboratório de material educativo da 31ª Bienal
20 de agosto (quarta-feira) de 2014 • das 14h às 17h

Encontro proposto por Regiane Ihii | Educativo Bienal

 

O laboratório visa explorar do material educativo desenvolvido em um processo colaborativo entre a equipe do Educativo Bienal, professores e educadores convidados. O material foi elaborado a partir de quatro conceitos que funcionam como eixos do discurso curatorial da 31ªBienal. Esses conceitos foram nomeados “lentes”, por atuarem como possibilidades de abordagem para as questões presentes na exposição. As lentes são: coletividade, conflito, imaginação e transformação. Tomando como referência dez artistas/projetos, foram criados cartazes, textos e fichas com proposições práticas que servem como pistas educativas disparadoras de pensamentos e discussões sobre as obras e lentes. Neste encontro, os professores e educadores receberão um exemplar do Material Educativo da 31ª Bienal. Traga sua comprovação.

 

SERVIÇO

Data: 20 de agosto (quarta-feira) de 2014 
Local: SINPRO. Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino - São Paulo - SP
Horário: das 14h às 17h
Evento gratuito
Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 - ProAC nº 11044


 

20.08.2014
14:00
SINPRO
share on