todos Cursos e formações ENCONTROS ABERTOS Material Educativo Projetos Workshop
Laboratório de Arte ruangrupa (ArtLab)
25.08.2014
O encontro acontece dia 27, quarta-feira, das 14h às 18h de Agosto, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera. Faça sua inscrição!

Gostaria de colaborar para o desenvolvimento de um trabalho da 31ª bienal?

Um dos projetos do ruangrupa para essa exposição é a realização de um workshop para discussão e desenvolvimento de uma parte do trabalho durante todo o período da mostra.

O encontro acontece dia 27/08, quarta-feira, das 14h às 18h, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera. Uma parte dos integrantes do ruangrupa conduzirá as discussões e todo o desenvolvimento do workshop, em inglês. Haverá tradução consecutiva para o português.

Caso tenha interesse em participar, faça seu cadastro AQUI.

Você não receberá um email de confirmação, este cadastro é apenas para gerarmos uma listagem para a entrada de todos. O grupo se encontrará sempre no Portão de Ferro, localizado no Bolsão do Café, onde hoje se encontra o grande banner que sinaliza a 31a Bienal.

Para este encontro, todos os participantes são convidados a trazer objetos pessoais que revelem histórias na cidade de São Paulo e que possam ficar disponíveis no espaço da Bienal, durante todo o período da mostra.

O Laboratório de Arte ruangrupa (ArtLab):
MOBILIDADE, TRANSAÇÃO, ÍCONES E MAPAS DO LONELY MARKET


Este (arte) projeto pretende investigar o número, valor e história de transações (tanto econômicos e sociais) que estão acontecendo na sociedade urbana, afetando, consequentemente, a circulação de determinados indivíduos e locais dentro da cidade.

Este fenômeno - diretamente relacionado com as questões sociais, econômicas, políticas e culturais dentro dos elementos formadores da cidade - é, então, lido, decifrado e engajados através de orientações para perceber a cidade-sujeito.

ruangrupa ArtLab tem proposto atividades com foco no tema da cidade como a base para o trabalho. Nos últimos sete anos, ArtLab, com os seus projetos multi-disciplinares e baseados em pesquisa, tem explorado e focado em padrões de transações, processos de troca, e as memórias pessoais e /ou coletivas relacionadas a essas negociações. Em seu desenvolvimento, a pesquisa se depara com histórias diferentes que podem ser resumidas em mobilidade (movimento) como um tema na cidade por meio do qual a ideia de que a transação possa ser ativado na marcação de terrenos pessoais.

Os ícones podem representar histórias, memórias, até mesmo os marcos que se relacionam com qualquer noção de certas atividades, mobilidade e transação envolvidos.

Laboratório de Arte ruangrupa (ArtLab):
27/08 (quarta-feira) das 14h às 18h
Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera
Gratuito

 

 

últimos posts
share on