todos Cursos e formações ENCONTROS ABERTOS Material Educativo Projetos Workshop
Encontro Casa do Hip Hop de Diadema e Obá Inã
02.10.2014
Encontros Improváveis é uma ação que faz parte da Programação Paralela do Educativo Bienal na mostra.

O Educativo Bienal preparou uma Programação Paralela especial para a exposição 31ª bienal, com professores e parceiros que já fazem parte das ações do Educativo ao longo do ano.

Essa programação inaugurou com um encontro entre MC’s da Casa de Hip Hop de Diadema e o grupo de afoxé Obá Inã, sendo que ambos fazem parte do Projeto Bienal com as Comunidades, do Educativo Bienal.

A noite começou com uma apresentação dos MC’s da Casa do Hip Hop de Diadema

Mais tarde, foi a vez da performance do grupo de afoxé Obá Inã

Para fechar, os grupos se apresentaram juntos, num encontro improvável que uniu o rap e o afoxé, ora improvisando rimas com o batuque afro, ora dançando afro ao som do rap.

“Maravilhosa essa parceria com a Casa do Hip Hop, uma energia muito boa, temos a origem afrodescendente em comum o que foi muito legal nesse encontro entre rap e afoxé. É muito boa essa união de povos e religiões dentro de um espaço de museu”, disse a vice-presidente do grupo Obá Inã, Mãe Rosane.

“Bem feliz com essa integração com o Afoxé, muito legal a Bienal viabilizar esse espaço para essa união, que é ainda mais ampla, é cultural. Essa troca é importante para todos os lados, nós, Obá Inã e Bienal, pois mostramos o que estamos produzindo, trocamos experiências e nos enriquecemos muito com essas parcerias”, destacou Renato Subversos, da Casa do Hip Hop de Diadema.

Para saber a programação completa da mostra 31ª bienal, clique aqui

Fotos: Rodrigo Lins
Texto: Vivian Lobato

 

últimos posts
share on