todos Cursos e formações ENCONTROS ABERTOS Material Educativo Projetos Workshop
Workshop: Conheça os participantes
17.12.2013
Os nomes - 11 brasileiros e seis internacionais - foram escolhidos entre as mais de 300 inscrições recebidas e contemplam uma gama extensa de formações e repertórios

A 31a Bienal de São Paulo apresenta hoje a lista de jovens curadores, críticos ou agentes culturais selecionados para  Workshop: Ferramenta para organização cultural.  Os nomes – 11 brasileiros e seis internacionais – foram escolhidos entre as mais de 300 inscrições recebidas e contemplam uma gama extensa de formações e repertórios.  

Intitulado “Ferramentas para organização cultural”, o workshop liderado pela equipe de curadores da próxima Bienal (Charles Esche, Galit Eilat, Pablo Lafuente, Nuria Enguita Mayo e Oren Sagiv) oferece a 15 jovens curadores, críticos ou agentes culturais a possibilidade de se envolver em um intercâmbio sobre o estado atual da produção artístico-cultural, investigando estratégias em diferentes contextos contemporâneos.

Com a participação de Ana Longoni, Ivo Mesquita e Walid Raad, bem como a de  Charles Esche e Pablo Lafuente, a primeira parte do workshop intitula-se “Escrevendo Histórias” e acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro no Centro Cultural São Paulo (CCSP).  Os dois módulos subsequentes acontecerão em maio e outubro.

 

Participantes selecionados:

 

BRASILEIROS 

Ana Maria Maia

São Paulo/Recife

Caroline Menezes

Rio de Janeiro/Londres

Carolina Vieira

Fortaleza

Daniel Jablonski

Rio de Janeiro

Diego Matos

São Paulo/Fortaleza

Gabriela Motta

Porto Alegre

Julio Martins

Belo Horizonte

Lucas Oliveira

São Paulo

Michelle Sommer

Porto Alegre

Renan Araujo

Ribeirão Preto

Sabrina Moura

São Paulo/Natal

 

INTERNACIONAIS

Andres Ennen

Lima

Florencia Portocarrero

Lima

Ligia Afonso

Lisboa

Lorenzo Sandoval

Madrid/Berlim

Monica Amieva

Cidade do México/Barcelona

Rodolfo Andaur

Santiago 

 

Os selecionados serão contatados pela curadoria para efetivar o processo de inscrição. A Bienal de São Paulo e a curadoria agradecem o interesse de todos que participaram do processo.

 

últimos posts
share on