todos Cursos e formações ENCONTROS ABERTOS Material Educativo Projetos Workshop
São Paulo vai sediar World Biennial Forum No 2.
28.04.2014
De 26 a 30 de novembro fórum internacional reúne Bienais do mundo inteiro para discussão do modelo.

 

Por ocasião da 31ª Bienal de São Paulo (6 de setembro - 7 de dezembro de 2014), a Fundação Bienal de São Paulo, o ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea, o Ministério da Cultura e a Biennial Foundation organizam na cidade a segunda edição do World Biennial Forum, encontro internacional para examinar e discutir temas de relevância no contexto internacional da arte contemporânea.

De 26 a 30 de novembro, o fórum concentrará debates temáticos abertos ao público, workshops dedicados aos aspectos práticos de se organizar uma Bienal e visitas orientadas por espaços expositivos dentro e fora de São Paulo.

Iniciativa criada pela Biennial Foundation, organização dedicada a fomentar o intercâmbio entre as Bienais de todo o mundo, o fórum teve sua primeira edição durante a Bienal de Gwangju, na Coréia do Sul, em 2012. Neste ano, a Bienal de São Paulo foi escolhida como sede, e os curadores da exposição (Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv) também atuarão como diretores artísticos do evento.

"A Bienal de São Paulo deverá servir como centro de uma discussão sobre formatos de exibição e o papel da arte na sociedade de hoje. Ao assumir o desafio de sediar o WBF No 2, a Fundação Bienal reafirma seu papel de busca contínua por novas configurações, reflexões e proposições”, explica o presidente da instituição, Luis Terepins.

Diretora fundadora da Biennial Foundation, Marieke van Hal ressalta o aspecto internacional que sempre esteve presente na Bienal de São Paulo e as contribuições da instituição para expandir o acesso à arte aos mais variados públicos. Um evento de introdução ao WBP No 2. acontece em 12 de julho na Ifa’s Gallery, em Berlim.

World Biennial Forum No 2.
De 26 a 30 de novembro de 2014
Auditório Ibirapuera, São Paulo, Brasil

Pré-inscrições encerradas. Inscrições no local somente como ouvinte e sujeito à lotação do auditório.

http://www.worldbiennialforum.org

Organização:
Biennial Foundation
Fundação Bienal de São Paulo
ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea
Ministério da Cultura

Direção:
Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv

últimos posts
share on