todos Cursos e formações ENCONTROS ABERTOS Material Educativo Projetos Workshop
Encontro sobre arte - CCSP
06.05.2014
Em maio, o Educativo, em parceria com o CCSP promove três encontros sobre arte contemporânea. Participe!

O Educativo, em parceria com o Centro Cultural São Paulo, promove Encontros sobre Arte Contemporânea. Nesses encontros, a ideia é propor uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos. A intenção é refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte.

Programa:

Jornada em Andamento
21.05 (quarta-feira) | 19h às 22h

O que nos move neste exato momento? Qual é o cenário existente entre a partida e a chegada? Propomos debater, a partir da ideia de jornada, como diferentes processos de deslocamento estão presentes em alguns projetos artísticos contemporâneos e na criação da própria 31ª Bienal.
A participação do Educativo na pesquisa realizada em São Paulo por alguns artistas estrangeiros selecionados também integra as proposições deste encontro. Compartilharemos algumas reflexões que permeiam a expectativa de que a visita à exposição possa ser estruturada como uma jornada em diálogo com as trajetórias físicas e intelectuais do público.

Palestrante: Regiane Ishii

Trânsito, transcendência e transgressão
27.05 (terça-feira) | 10h às 13h

Discussão sobre a Bienal como o espaço do “trans”, aquilo que está para além das categorias estabelecidas, transcende a necessidade de se definir como algo único e se assume como percurso, como trânsito.
Dentre outras possibilidades semânticas do “trans”, visamos explorar a arte como campo transdisciplinar onde o encontro entre linguagens não resulta uma soma, mas sim uma criação de potências imprevistas, algo que até então não existia. Serão discutidas obras pensadas como ferramentas para a transformação, que articulam junto ao público suas dinâmicas e significados.

Palestrante: Leonardo Matsuhei

Encontro equipe curatorial da 31ª Bienal
29.05 (quinta-feira) | 14h às 17h


Local: Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP
Evento gratuito
Encontros Sobre Arte Fundação Bienal de São Paulo 2013/2014 - ProAC nº 11044

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO!

Caso não consiga abrir o link, cole o seguinte endereço no seu browser para ter acesso ao formulário de inscrição: https://docs.google.com/a/bienal.org.br/spreadsheet/viewform?formkey=dExFS21rQ3lPU1VSbmNtNjZ3M2RYWnc6MA#gid=0

últimos posts
share on